SEXÓLOGA Rosely Salino
Fones: (11) 2021-3931 - 7299-8012
E-mail: psirose@ig.com.br

VERGONHA E FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO


Estava eu no intervalo de sessão no consultório quando ouvi no noticiário que a verba destinada aos moradores das Serras do Rio de Janeiro atingidas pelas chuvas no inicio do ano havia sido desviada por políticos e comerciantes das cidades .

Nem a maior catástrofe natural já ocorrida no Brasil parece sensibilizar esses políticos corruptos e sem caráter. Meus sentimentos se misturam em um misto de indignação e asco com relação a essas pessoas que se esqueceram rapidamente dos milhares que perderam a vida e principalmente dos familiares que ficaram e não tem mais nada, além de perderem entes queridos, perderam tudo materialmente falando.

Parece que se indignar com as mazelas que ocorrem no Brasil, está fora de moda, a violência a roubalheira o descaso com as populações mais carentes se instalaram de uma maneira que tudo parece natural, perdemos a capacidade de nos indignarmos frente a banalização da vida humana e da falta de caráter de alguns políticos.

O Gigante adormecido precisa despertar. Onde está nossa juventude com sua força, onde estão os caras pintadas? Será que a voracidade em ganhar e gastar dinheiro nos shopping Center nos anestesiou e nos impede de reagir contra esse “genocídio”.

O conformismo em psicologia é chamado de psicoadaptação, é a incapacidade da emoção humana de reagir na mesma intensidade frente a exposição do mesmo estimulo. A grande armadilha da emoção é a psicoadaptação às violências sociais, em conseqüência perdemos a capacidade de reagir, nos tornamos observadores passivos de nossas mazelas.


Portanto ACORDA POVO BRASILEIRO!!!


Colaboradora: Rosely Salino
Psicóloga Clínica e Sexóloga