Terapia com Florais de Bach

 

Essências florais são extratos líquidos que contém a informação dos potenciais de cura de uma planta no auge de sua vitalidade. A informação da qualidade curativa da planta, presente em seu campo de consciência, entra em contato com o campo de consciência dos seres e ambientes. Assim, por meio da ressonância, as virtudes características da planta são despertadas nos seres de forma sutil e eficaz.

Na terapia floral a pessoa é vista como um todo: sua história, personalidade, contexto, valores, maneira de lidar com a vida, com a outras pessoas e consigo mesmo. Assim, o terapeuta especializado pode identificar as causas emocionais dos estados negativos que uma pessoa apresenta, para que a escolha de florais seja adequada ao seu ritmo interno.

A duração das sessões é de uma hora e o intervalo entre elas é variável. O acompanhamento terapêutico aliado ao envolvimento da pessoa e à ação dos florais acelera a obtenção de resultados. A harmonia conquistada se reflete de forma positiva na produtividade, nos relacionamentos, na saúde espiritual, mental e física facilitando a conquista das metas individuais e a melhora da qualidade de vida.

A terapia floral atua indiretamente sobre o corpo físico e diretamente no emocional, portanto não substitui os tratamentos médicos convencionais quando necessários. Entretanto, interage com eles de forma segura, harmônica e eficiente.

A ação dos florais e a comprovação de sua eficácia podem ser demonstradas nos inúmeros trabalhos de cientistas mundialmente conceituados. Dentre eles, Deepack Chopra – médico, Amit Goswami – doutor em Física Nuclear, Rupert Sheldrake – biólogo de Cambridge e Harvard, entre outros. Com base nos fundamentos da Física Quântica, da Teoria dos Campos Morfogenéticos e em tantos outros conceitos da ciência moderna, há um novo paradigma usado para explicar os resultados positivos das Medicinas Naturais. Nele, a consciência atua como regente na interação dos níveis mental, emocional, vital e físico, e é no campo de consciência que agem os florais. Essa visão dá suporte para a medicina Integral, que trata a pessoa e não só a sua doença.

Trecho baseado no livro “O médico quântico” – Amit Goswami

 

Xênia Farina
Terapeuta Holística - Massoterapeuta - Acupunturista
(11) 2839-1107/
9623-1113